Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Jáfumega Biografia

O grupo nasceu como consequência do fim do quarteto de adolescente Mini Pop, grupo com os irmãos Barreiros (Mário, Eugénio e Pedro) que chegou a ter algum sucesso na década de 1970.
O disco de estreia dos Jafumega, totalmente em inglês, foi editado em 1980 com o nome Estamos Aí.
Aproveitando a onda musical que acontecia em Portugal no início dos anos 80, os Jafumega decidem cantar em português, lançando o single "Dá-me Lume" que teve bastante sucesso graças ao tema "Ribeira".
Em 1982, os Jafumega lançaram o álbum homónimo que inclui temas como "Latin'américa", "Kasbah" e "Nó Cégo". Algumas das letras eram da autoria de Carlos Tê. O álbum foi bem recebido pelo público e crítica e nesse ano tocam em Vilar de Mouros.
Em 1983 editaram o álbum Recados, com temas como "Romaria" e "La Dolce Vita", mas que não é tão bem recebido e o grupo faz uma paragem.
Actuam em Paris (França), em dois concertos no Fórum Les Halles, por ocasião de uma mostra da música moderna portuguesa. 
No ano de 1985 ainda é anunciada a intenção da banda lançar um novo disco, São João Brejeiro mas não se chegou a concretizar e a banda acabou por terminar.
Passados 30 anos depois do final do grupo, em 2013 os membros originais JAFUMEGA reunem-se novamente para comemorarem a sua bonita carreira e historia do grupo que vai ser relembrada numa enorme digressão em todo o Portugal com o arranque de dois concertos especiais que a banda vai fazer antes do inicio deste Verão. O primeiro espetáculo vai ter lugar no próximo dia 28 de Maio no Coliseu do Porto, e o segundo previsto para o dia 31 de Maio no Coliseu de Lisboa. Os preços variam consoante as zonas de ambos os Coliseus e os bilhetes originais para estes concertos estão ainda disponiveis em todos as estacões de correios dos CTT do nosso pais e são considerados concertos únicos que não se podem perder.
Fonte: Wikipédia

Sem comentários:

Enviar um comentário